Arquivo

Balcão do Crédito Agrícola nos Trinta remodelado

Agência passa a funcionar diariamente e em horário completo naquela freguesia do concelho da Guarda

As obras de remodelação do balcão da Caixa de Crédito Agrícola da Serra da Estrela na aldeia dos Trinta (Guarda) foram inauguradas, no último sábado, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da instituição, do Governador Civil e do presidente da Câmara. A agência bancária passa agora a funcionar diariamente.

Aberta há mais de 10 anos para servir a população dos Trinta e das aldeias limítrofes, a dependência funcionava até aqui apenas à segunda-feira de manhã, quarta à tarde e sexta de manhã. Mas desde o início desta semana que o atendimento aos cerca de 2.000 clientes passou a ser feito entre as 8h30 e 16 horas. «Temos agora um banco a tempo completo», congratulou-se o presidente da Caixa Central, Licínio Pina. A intervenção custou cerca de 100 mil euros. Constatando que a Caixa de Crédito Agrícola da Serra da Estrela está actualmente em sete concelhos do distrito, Licínio Pina disse que este é «um projecto que está em crescimento», tendo sido disponibilizados no último ano 20 milhões de euros de crédito «para as actividades da região».

De acordo com este responsável, o número de clientes tem aumentado, registando-se um crescimento na ordem dos 10 por cento ao ano. O presidente da Caixa Central aproveitou o momento para anunciar que o balcão de Celorico da Beira será o próximo a ser remodelado. Por sua vez, o Governador Civil considerou que a aposta desta entidade bancária no distrito é «um importante sinal», numa altura em que reina «um clima de pessimismo». «O distrito da Guarda precisa destas injecções de confiança», acrescentou Santinho Pacheco, anunciando que o Governo Civil passará a ser cliente do banco. Já o presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, afirmou que este é um investimento de «extrema importância para as áreas rurais».

Balcão do Crédito Agrícola nos Trinta
        remodelado

Sobre o autor

Leave a Reply