O dia 4 de Julho de 2009 foi um dia espectacular. Foi a minha partida e de outros basquetebolistas de diferentes partes do país para Nova Iorque. Apanhei o avião em Lisboa. O voo demorou 8 horas, mas não foi cansativo pois comecei a ganhar novas amizades, a conhecer os atletas que me acompanhavam, oriundos de outras cidades portuguesas. Conversámos, comemos, voltámos a conversar mas não dormimos. A viagem foi muito divertida! Quando chegámos a Nova Iorque entrámos na loja da NBA.
Quando chegámos ao campo de treino fiquei logo muito admirada pois era um campo enorme, onde existiam piscinas, casas onde dormimos (cabines), espaços ao ar livre para os treinos e espaços fechados. Havia os refeitórios e um lago onde fizemos canoagem.
Começámos os treinos no dia a seguir à nossa chegada. Levantava-me às 6.30 da manhã e às 9 horas já estava a treinar. Os treinos duravam até às 10 horas da noite com intervalos para as refeições. As refeições eram praticamente à base de hidratos de carbono (pizzas, massas,…), o que é normal para os atletas. Foram treinos muito intensos, onde aperfeiçoei muitas das técnicas que já tinha aprendido e onde aprendi novas. Ganhei 3 prémios (2 livros e uma foto autografada por jogadores da NBA), no BALAHANDING CONTEST, 2 BALLS e 3 ON 3.Estava tudo muito bem organizado.
Além dos meus colegas portugueses conheci muitos estrangeiros como: ingleses (deu para aperfeiçoar um pouco o inglês), americanos, espanhóis, franceses,… Um dia fomos a um parque de diversões (Dornay Park) e ao cinema. Gostava muito de repetir a experiência!!!
Patrícia Ribeiro Duarte (9ºD)