Arquivo

A utilização do Moodle na aula

TESTEMUNHO

Para aqueles que têm acesso e experiência no Moodle, este facilita o estudo e evita o gasto em excesso de fotocópias e tintas, tanto pelos professores como pelos alunos, contribuindo assim de alguma forma para melhorar o nosso meio ambiente. Mas apesar destas grandes vantagens, também existem algumas desvantagens tais como dificultar o estudo de alguns alunos, pela falta de acesso, pois só têm acesso na escola, não estando assim todos em pé de igualdade, pois são avaliados todos da mesma maneira.

Na minha turma, na disciplina de Psicologia, o professor Aureliano Valente coloca no Moodle as aulas sumariadas, o que nos facilita para os testes, pois não existe livro para esta disciplina e também se faz através do Moodle o envio de trabalhos de casa.

No caso das disciplinas de Desporto (Práticas de Dinamização Desportiva, Projecto Tecnológico, Organização de Desenvolvimento Desportivo, Educação física e Prova de Aptidão Tecnológica) o professor Carlos Bombas coloca a matriz para os testes, o que nos ajuda no estudo para os testes, e também é através do Moodle que nós enviamos os trabalhos onde somos avaliados, colocando de seguida as respectivas notas dos mesmos.

Contudo, nem todos os professores utilizam o Moodle, uns porque não estão muito à vontade com o uso das Novas tecnologias e outros porque continuam a preferir o método tradicional, onde as matrizes e a entrega dos trabalhos são recebidos na aula.

Rita Almeida (12ºF)

A utilização do Moodle na aula

Sobre o autor

Leave a Reply