Arquivo

Pousada de Almeida transformada em hotel de 4 estrelas

Unidade deixa de integrar rede Pousadas de Portugal e passar a ser uma unidade autónoma com outro nome

A Pousada Senhora das Neves, em Almeida, vai deixar de fazer parte da rede Pousadas de Portugal e ser transformada num hotel de 4 estrelas. A unidade deverá mudar a sua denominação e aumentar ligeiramente o número de funcionários.

O abandono do grupo Pousadas de Portugal efectivou-se porque «deixou de ter interesse para nós continuar a integrá-lo», realça a directora da unidade, confirmando que «vamos ser um hotel de quatro estrelas». O pedido ao Turismo de Portugal foi formulado «há muito pouco tempo» e a confirmação do novo estatuto da unidade hoteleira deverá chegar «dentro de dias», explica Ana Paula Almeida. Sobre os motivos que levaram a esta decisão, assegura que «não houve problema nenhum» durante os cerca de seis anos em que a parceria durou. No entanto, a responsável acredita que esta alteração «será benéfica para nós», destacando que «estávamos numa altura em que tínhamos que decidir, pois temos pernas para andar e os nossos clientes fidelizados». De resto, sublinha que, «com um parceiro, estamos sempre presos e obrigados a pedir autorizações para tudo», dando o exemplo da Pousada não poder ter mais valências no hotel e dos funcionários não poderem ser colocados noutras lojas da empresa.

A partir de agora, «podemos fazer o que nos apetecer e controlar os preços à nossa vontade», adianta, assegurando que «queremos continuar a dar um tratamento diferenciado ao cliente» e que a qualidade «é para manter e, se possível, para aumentar». «Há um grande descontentamento em relação às Pousadas e uma falta de qualidade e do desinteresse que têm pelos clientes», reforça. Em relação ao número de trabalhadores, Ana Paula Almeida garante que os actuais 15 são para manter e que até está pensar contratar «brevemente» mais duas pessoas. Certa é a realização de obras de remodelação na unidade, embora «não vá fechar nunca», indica. A directora esclarece ainda que «até podíamos ter 5 estrelas», uma vez que «nos adaptávamos perfeitamente a isso, só que, por causa da crise, achamos que o facto de ser de 4 estrelas pode funcionar a nosso favor e a qualquer momento podemos pedir a classificação de 5», salienta. «Em princípio», o hotel vai passar a ter uma nova denominação, mas a directora prefere não a divulgar para já por ainda não ter sido aprovada.

Ricardo Cordeiro Postos de trabalho dos 15 funcionários não estão em causa e até deverão ser contratadas mais duas pessoas

Comentários dos nossos leitores
Hélio Neves aliambata@gmail.com
Comentário:
…Tudo isso parece uma grande treta. Não será que a gerência da Pousada não cumpria as exigência das Pousadas de Portugal, e esta deu-lhe com os pés? Parece que a directora está a contar uma história mal contada que nada tem de verosímil e julga que os leitores são parvos.
 

Pousada de Almeida transformada em hotel de
        4 estrelas

Sobre o autor

Leave a Reply