Na deslocação ao terreno do Milheiroense, que ocupa a antepenúltima posição da série C da IIIª Divisão Nacional, o Sporting da Mêda, penúltimo com menos cinco pontos que o seu adversário, não foi além de um nulo no marcador.
A tarefa da equipa de Artur Lobão não se afigurava fácil, uma vez que se deslocava ao concelho de Santa Maria da Feira para defrontar o sempre difícil Milheiroense, que coloca habitualmente grandes dificuldades aos adversários. Outro problema foi o mau estado do relvado, que dificultou a prestação das duas equipas. Ainda assim, a Mêda entrou determinada e apesar das dificuldades, chamou a si o protagonismo e, numa entrega total, demonstrou que estava ali para conquistar os três pontos, criando constante perigo junto da baliza de Armando. O Milheiroense não conseguia sair para o ataque e os passes perdiam-se quase sempre no meio-campo dos visitantes, não sendo de estranhar que, aos 14’ da etapa inicial, Paulo João pudesse ter aberto o activo. Após um excelente cruzamento do lado esquerdo, o ponta-de-lança apareceu a cabecear entre os centrais, mas Armando negou o golo medense com a defesa da tarde.
O Sporting da Mêda continuou a dominar, se bem que, por escassas vezes, os locais chegassem à baliza de Zé Luís, que esteve muito bem apoiado pelo sector defensivo e foi “chegando para as encomendas”. O nulo ao intervalo era um resultado lisonjeiro para os locais. No segundo tempo, os medenses não baixaram os braços e, apesar das investidas dos locais, não se atemorizaram. O Milheiroense também teve oportunidade de marcar, mas a defesa dos visitantes soube sempre superar as dificuldades. Já em tempo de descontos, o Sporting da Mêda ainda poderia ter marcado. Contudo, Paulo João chegou um pouco atrasado a novo cruzamento do lado esquerdo. No cômputo geral e apesar do empate não deslustrar, a vitória assentaria que nem uma luva aos comandados de Artur Lobão, que tudo fizeram para regressar com os três pontos.
No final, o técnico medense mostrou-se contente com o resultado, embora tenha considerado que perdeu dois pontos, mas enalteceu a prestação dos seus atletas. Quanto ao jovem trio de arbitragem, que viajou desde Leiria, fez um excelente trabalho e demonstrou personalidade.
Fernando Araújo/Rádio Elmo