Arquivo

Agressor descobriu na esquadra de Seia que ganhou Euromilhões

Homem suspeito de esfaquear um empresário do Sabugueiro por várias vezes, num assalto

A Polícia Judiciária deteve, em colaboração com a GNR, três homens suspeitos de assaltarem e esfaquearem um empresário do Sabugueiro, no passado sábado. Um deles descobriu na esquadra de Seia, no mesmo dia, que ganhou um prémio no concurso Euromilhões.

O crime aconteceu cerca das 10 horas, altura em que o trio de assaltantes se deslocou à casa da vítima, sendo que dois ficaram no exterior de vigia, dentro de um carro alugado, enquanto o outro entrou, à procura de uma pasta com dinheiro, e acabou por esfaquear o empresário por várias vezes com uma arma branca. O alegado autor da agressão, de Oliveira do Hospital, apercebeu-se, enquanto esperava pelo fim da audição dos seus dois alegados cúmplices, que tinha ganho o Euromilhões, tendo julgado inicialmente que seria um valor de 700 mil euros. O suspeito, ex-dono de uma queijaria de Meruge, ligou da esquadra ao filho para lhe guardar o boletim com a chave vencedora. Viria a descobrir que o montante era, afinal, de 5.576 euros, correspondente ao quarto prémio.

Depois de ouvido no Tribunal de Seia, o homem ficou em prisão preventiva, juntamente com os outros dois suspeitos. Segundo um comunicado da PJ da Guarda, «tudo indica que os detidos delinearam previamente um plano para se apropriarem de quantia elevada em dinheiro que a vítima era suposto ter em seu poder». O suspeito de agredir o empresário do Sabugueiro «desferiu vários golpes na face, pescoço, tórax e num dos membros superiores», não tendo conseguido, porém, apoderar-se de qualquer quantia ou objectivo, referem ainda as autoridades em comunicado. Os suspeitos têm entre 25 e 58 anos e dois têm antecedentes criminais. A vítima, Francisco Patrão, tem 50 anos e é comerciante de queijos e peles.

Sobre o autor

Leave a Reply