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Vivaci Guarda já recebeu três milhões de visitantes

Administrador da FDO Imobiliária faz balanço positivo do primeiro ano de actividade do centro comercial

O centro comercial Vivaci Guarda recebeu três milhões de visitantes e atingiu um volume de vendas na ordem dos 20 milhões de euros, mais dois milhões que o previsto, no primeiro ano de funcionamento. Os números são revelados pelo administrador da FDO Imobiliária, que está convicto que o empreendimento vai continuar a crescer.

Desde Novembro do ano passado, altura em que abriu as portas, o “shopping” localizado no centro histórico ganhou dez novas lojas e prepara-se para abrir mais quatro até ao Natal, adianta Fernando Rocha Pereira, referindo que «são todas de marcas novas na região». Dos novos espaços previstos, dois são de roupa de criança (Fun Farrow e Norte Moda Kids), um é de vestuário para homem e senhora (Norte Moda) e o outro de lingerie (Darling Brasil). Este último constitui uma das grandes novidades porque «tem muito pouca implementação em Portugal», explica aquele responsável. Fernando Rocha Pereira estima que, já no primeiro trimestre de 2010, abra a loja do cidadão, cujas obras de instalação arrancaram na semana passada. De acordo com os dados do administrador da FDO, o Vivaci Guarda tem, actualmente, 49 espaços abertos, o que representa 11.600 metros quadrados de área comercializada e 85 por cento da área bruta locável ocupada.

Apesar da actual conjuntura económico-financeira pouco favorável, Fernando Rocha Pereira está confiante em relação ao sucesso do primeiro centro comercial da cidade. «O grande desafio é manter o “shopping” com esta performance», sublinha, sendo que a meta é alcançar os 100 por cento de comercialização. «Poderíamos ter aumentado a comercialização, mas estaríamos com três, quatro ou cinco lojas exactamente do mesmo produto», declara, acrescentando que é preciso «saber esperar» por uma «meia dúzia de actividades» que gostaria de instalar no empreendimento. Outra novidade, a surgir em Janeiro, deverá ser a implementação de um novo horário, de Inverno, que se traduzirá no encerramento do centro comercial uma hora mais cedo, de domingo a quinta-feira. Ou seja, nestes dias o Vivaci fechará pelas 22 horas. «Estamos a ponderar alterar pontualmente o horário de funcionamento, adaptando-o às novas realidades, à conjuntura e à própria região», justifica, apontando o rigoroso Inverno da Guarda e a redução de energia e de custos como os principais motivos.

Com o aproximar da quadra natalícia há, além da habitual decoração, «muitas actividades previstas», adianta o administrador da FDO Imobiliária, ao informar que a chegada do Pai Natal está agendada para as 15h30 de sábado, percorrendo depois as principais ruas da cidade, acompanhado pela apresentadora e modelo Diana Chaves, e seguir para o centro comercial. Os mais pequenos terão, diariamente e até 24 de Dezembro, animação garantida, estando também previsto um espaço Barbie e um simulador de velocidade “Hot Wheels”. Paralelamente, decorre uma campanha de angariação de brinquedos e livros usados para serem entregues ao serviço de Pediatria do Hospital Sousa Martins. O estacionamento, esse, continuará gratuito nas duas primeiras horas de utilização.

”Shopping” «mais que suficiente» para a Guarda

O Vivaci Guarda está «dimensionado para a cidade e, na nossa opinião, este centro comercial é mais que suficiente», considera Fernando Rocha Pereira, para quem «não faz sentido» ter investimentos iguais na Guarda. Instado a comentar a possibilidade de surgir outro “shopping”, o administrador da FDO diz que «desde a primeira hora que pensámos que só existiria espaço para um», por ter sido pensado com base na procura existente na Guarda e tendo em conta o que há já nas cidades vizinhas. Fernando Rocha Pereira mostra-se pouco preocupado com o assunto: «Para se fazer empreendimentos destes é preciso financiamento, estudos de mercado, credibilidade e lojistas disponíveis», refere.

Números

3 milhões de pessoas passaram pelo Vivaci Guarda desde a abertura

20 milhões de euros é o volume de vendas registado

49 é o total de lojas actualmente abertas

Fernando Rocha Pereira está confiante que o Vivaci vai continuar a crescer

Comentários dos nossos leitores
MadGomes magomes77@gmail.com
Comentário:
Felicidades para o Vivaci!Estou de acordo,a Guarda não necessita de mais CComerciais.Espero que o Sr Presidente da Câmara desista da ideia de construir mais um,acabando,assim, com o Mercado!
 

Vivaci Guarda já recebeu três milhões de
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