Arquivo

Cinco pessoas detidas em corridas ilegais na Covilhã

Infractores têm entre os 20 e 29 anos e não são cadastrados

A GNR deteve cinco pessoas em flagrante a participar em corridas ilegais na madrugada de sexta-feira para sábado, na Zona Industrial do Tortosendo.

«No local estavam cerca de 300 pessoas a assistir às provas ilegais a alta velocidade, em que um pequeno descuido pode causar um acidente com mortos», contou à Lusa David Martins, comandante da GNR da Covilhã.

Os detidos são cinco homens entre os 20 e 29 anos, do concelho da Covilhã, tendo sido notificadas mais algumas pessoas para comparecerem na segunda-feira passada no tribunal da cidade. Nenhum dos intervenientes tem cadastro e vão responder por condução perigosa na via pública, em actividades de carácter desportivo não licenciadas. «Faziam peões e corriam lado-a-lado na avenida principal da zona industrial, uma via pública, o que, além de ser um crime, é uma situação extremamente perigosa», sustentou o militar. Entre as viaturas havia alguns carros desportivos. Todos foram fiscalizados e encontravam-se em situação legal, «conforme os respectivos documentos, sem nada a apontar», adiantou David Martins. A GNR seguia já há algumas semanas o que se passava para decidir realizar a operação. Na acção, que envolveu 23 militares entre a uma e as seis horas da madrugada de sábado, foi ainda indiciada mais uma viatura, cujo condutor não chegou a ser identificado.

Sobre o autor

Leave a Reply