Arquivo

Animais selvagens podem ser apadrinhados este Natal

Acção visa angariar fundos para centros de recuperação de animais

”Neste Natal…apadrinhe um animal”. Este é o slogan da campanha de apadrinhamento de animais, em vigor e aberta à população, que tem como principal objectivo a angariação de fundos para a gestão de dois centros de recuperação de animais selvagens.

A iniciativa é dinamizada pelo Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), no Sabugal, e pelo Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS), em Olhão, ambas as entidades sob a gestão da associação ambiental ALDEIA. Pretende ser um meio de angariação de fundos para a manutenção e gestão dos dois centros, geridos pela ALDEIA desde Abril e Outubro deste ano, respectivamente, em parceria com o ICNB e a ANA – Aeroportos de Portugal. Tem também como objectivo ser uma forma de divulgação e aproximação da população em geral ao trabalho desenvolvido por estes centros de recuperação de fauna selvagem.

Os animais selvagens em recuperação nestes centros, podem ser apadrinhados com contribuições mínimas que variam entre os 15 ou os 25 euros, consoante a espécie escolhida. No caso das empresas, os valores mínimos serão de 250 euros para qualquer espécie.

Sobre o autor

Leave a Reply