Arquivo

David Saraiva no “top ten” da Supercopa Seat León

Piloto de Vilar Formoso terminou temporada no nono lugar da geral, subindo cinco posições relativamente a 2008

David Saraiva terminou a Supercopa Seat León na 9ª posição da geral, melhorando significativamente a sua prestação relativamente a 2008, quando foi 14º. A competição terminou no último fim-de-semana no circuito de Montmeló (Barcelona), onde o piloto de Vilar Formoso desistiu devido a uma avaria na bomba de água.

Apesar desta despedida azarada, David Saraiva considera que foram cumpridos os objectivos da equipa para esta temporada. «A nossa meta era terminar entre os dez primeiros e foi conseguida com o nono lugar da geral», sublinha, destacando o desempenho da sua equipa. «O balanço da época é positivo apesar dos resultados não terem aparecido nestas últimas três corridas. Conseguimos conquistar dois pódios, o que mostra bem a nossa competitividade quando os azares não nos batem à porta», afirma. Para a próxima temporada, o piloto espera realizar um trabalho «ainda mais positivo» e ter objectivos «mais ambiciosos». Quanto à corrida de Montmeló, David Saraiva começou bem nos treinos livres, tendo rodado entre os seis primeiros, mas nos cronometrados as coisas complicaram-se após um pião seguido de uma saída de pista.

«Os treinos estavam a correr muito bem e já tinha conseguido o sexto melhor tempo. Só que, uma vez mais, a sorte não esteve do nosso lado. Não consegui evitar um pião que fez com que tivesse uma saída de pista e ficasse preso na gravilha da escapatória», conta o jovem piloto. Como não conseguiu regressar à pista, o seu melhor tempo foi anulado e acabou na 36ªposição da grelha de partida. Já a competição propriamente dita terminou bem cedo, nas primeiras voltas da manga inaugural, quando a bomba de água do seu carro avariou e fez gripar o motor, forçando a um abandono prematuro em Barcelona.

Problemas mecânicos forçaram desistência de David Saraiva em Montmeló (Barcelona)

David Saraiva no “top ten” da Supercopa Seat
        León

Sobre o autor

Leave a Reply