Arquivo

NOMES – UMA OUTRA PELE

Olá, sou a Fabricia Ariana (nome dado pelos meus pais, Fabricia pela minha mãe e Ariana pelo meu pai), tenho 12 anos, fiz anos na última segunda-feira, dia 12 de Outubro e este ano “caso” os meus anos!

Sinto-me muito bem com o meu nome, é um nome giro, por vezes de difícil compreensão pela parte dos meus amigos e professores, pelo que já gerou algumas situações engraçadas. A mais comum é na escola quando me perguntam 2 ou 3 vezes como me chamo, não percebendo muito bem à primeira. Outra situação comum, surge quando vou ao médico. Quando chama por mim, o doutor diz: “Patrícia Adriana” ou “Fabiana” ou “Ana”! Como todos os outros nomes começados por F ou A!

Os meus amigos tratam-me por diminuitivos, como Fabri ou Fabi, é bem mais fácil, para eles! E eu também gosto, é mais carinhoso.

A origem do meu nome, pelo que eu investiguei, é a seguinte: Fabricia vem do latim, tendo como significado “artesã”; Fabrício era o nome de uma família tradicional na Roma antiga. Ariana, é de origem grega, deriva dos Deuses da guerra, Ares, o mesmo que Marte. Há quem diga que o nome pode também estar relacionado com os arianos, pessoas extremamente claras de pele que, na antiguidade, viveram no interior da Ásia e, depois, povoaram a Germânia.

Fabrícia Ariana (7.º D)

Sobre o autor

Leave a Reply