Arquivo

Grau elevado de cumprimento

Relatório de Actividades 08/09

O Director da Escola Sec. Afonso de Albuquerque, António Soares, apresentou no passado mês de Julho ao Conselho Geral o seu Relatório Anual de Cumprimento do Plano Anual de Actividades de 2008/09. Para além da apresentação das actividades realizadas pelos Departamentos Curriculares, o Director referiu as actividades de lançamento do ano escolar; a realização do Dia do Diploma com a entrega dos Diplomas do 12.º ano; as reuniões de Conselho de Turma para aprovação dos Projectos Curriculares de Turma e as seguintes para avaliação; o arranque do CNO e dos Cursos Nocturnos; a eleição da Associação de Estudantes; as reuniões com a Associação de Pais; a Ceia de Natal; as actividades do Centro de Recursos e dos Clubes de Física, Rádio Escolar, Clube de Saúde, Projecto Pedagogia Verde, Clube Expressão, Clube Náutico e ainda do Gabinete de Projectos e Observatório de Qualidade.

Quanto à gestão da escola, o Director mencionou as adaptações introduzidas pela escola na ocupação plena dos alunos (permutas, aulas de substituição, actividades educativas, Plano de Acção para a Matemática). Referiu também os constrangimentos ligados às obras a iniciar-se no Verão de 2009, tendo-se optado, em coordenação com a Assoc. Pais, por se manterem as aulas em monoblocos em vez de se procurarem no exterior instalações alternativas.

No que respeita ao pessoal, as dificuldades não são grandes quanto a professores, sendo o sistema de colocação actual bastante eficiente; quanto a Auxiliares, eles têm diminuído e são a área mais problemática, prevendo-se por isso dificuldades de vigilância em certas zonas.

O Relatório aponta assim para um elevado grau de cumprimento das Actividades previstas, tendo como referência as actividades dos Departamentos e dos Directores de Turma e Conselhos de Turma, a escola a tempo inteiro, a abertura da oferta educativa da escola, a projecção dos clubes escolares, a colaboração da Associação de Pais e da Associação de Estudantes. O Director frisou ainda na sua apresentação a ultrapassagem de problemas num ano de implementação do novo regime de gestão e de crispação relacionada com o novo sistema de avaliação dos professores. O Relatório foi aprovado por unanimidade no Conselho Geral.

Grau elevado de cumprimento

Sobre o autor

Leave a Reply