Arquivo

CDS sem candidatos às freguesias rurais da Guarda

A «desertificação» e a «população envelhecida» foram as justificações apresentadas

O CDS/PP não vai concorrer às freguesias rurais da Guarda. A candidata à Câmara, Cláudia Teixeira, admitiu na terça-feira a dificuldade do partido em formar listas nas aldeias devido «à desertificação do interior» e à população «envelhecida nos meios rurais», alegou.

Na sessão que serviu para apresentar as listas de candidatos às Juntas urbanas e à Assembleia Municipal, foram também revelados os nomes de Fonseca de Carvalho e de Rúben Gonçalves como números dois e três da candidatura centrista à autarquia. Quanto aos candidatos às Juntas de freguesia urbanas, Alexandrina Manso foi anunciada como cabeça-de-lista em São Miguel, enquanto António Júlio Fernandes concorre na Sé e Ana Cristina Nascimento em São Vicente. Como já tinha sido divulgado, João Paulo Bidarra é o candidato à Assembleia Municipal, numa lista em que Cláudia Teixeira é a número dois e António Júlio Fernandes o número três.

A conferência de imprensa ficou ainda marcada por críticas da centrista à candidatura de Crespo de Carvalho pelo PSD. Cláudia Teixeira sublinhou que as coligações fazem-se «com os partidos e não com as pessoas» e, apesar de considerar o projecto do independente «muito interessante», considerou-o «utópico».

Sobre o autor

Leave a Reply