Arquivo

Obras de associações apoiadas com 223 mil euros

Protocolos beneficiam cinco instituições da Guarda, Celorico da Beira, Manteigas e Gouveia

O Governo protocolou, na semana passada, no Governo Civil, a comparticipação de várias obras de entidades e colectividades locais em cerca de 223 mil euros.

Atribuídos no âmbito do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva da Secretaria de Estado da Administração Local, os apoios contemplam restauros numa igreja, obras nas sedes de associações e a construção de uma capela mortuária. Os protocolos beneficiam cinco instituições de quatro concelhos, num investimento total de 376 mil euros. A Associação de Caça, Pesca, Tiro e Agricultura da Ratoeira (Celorico da Beira) foi contemplada com a maior comparticipação, cerca de 70 mil euros, enquanto a Fábrica da Igreja Paroquial de Cavadoude (Guarda) receberá perto de 50 mil euros.

O Sport Clube Gonçalense (Guarda) terá direito a 49.880 euros, a Associação Recreativa Filarmónica Popular Manteiguense cerca de 31 mil euros e a Associação de Desenvolvimento Rural de São Paio (Gouveia) 22.200 euros. As empreitadas candidatadas não excedem os 100 mil euros. Para Maria do Carmo Borges, Governadora Civil da Guarda, os projectos apoiados pelo Governo são «pequenas obras», mas «criam, à sua medida, postos de trabalho, requalificam património e dão nova vida a estas freguesias». O Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização colectiva vai financiar este ano 73 projectos nos 18 distritos do país, num total de mais de seis milhões de euros de investimento.

Sobre o autor

Leave a Reply