Arquivo

Fornos regressa às vitórias

Equipa de Nando Pompeu bateu Avanca e subiu à nona posição da geral

Na última jornada da primeira volta, o Fornos de Algodres regressou aos triunfos frente ao Avanca, subindo à nona posição com 16 pontos. A equipa de Nando Pompeu voltou a mostrar que tem muito valor do meio campo para a frente. O destaque vai para Simões, um jogador com muita experiência, que aproveitou da melhor forma a má entrada da equipa do distrito de Aveiro para abrir o activo logo aos 4’, num lance em que foi bem servido por Johnny.

Em desvantagem, os visitantes tentaram reagir, mas foi o Fornos que voltou a criar perigo, novamente por Simões. Aos poucos, o Avanca equilibrou as operações e chegou ao empate aos 32’. Ricardo Miguel combinou com Carlos Pesquina, que assistiu para Nelson marcar. Os locais voltaram a carregar no ataque e poderiam ter chegado ao golo da vitória antes do intervalo, só que o último reduto do Avanca foi afastando o perigo. No segundo tempo, Nando Pompeu fez entrar Roberto aos 54’ e a equipa ganhou maior acutilância. No entanto, Inácio foi obrigado a fazer uma boa defesa para negar o segundo golo dos visitantes a Domingos.

Aos 60’, foi a vez do guardião contrário aplicar-se num cabeceamento de Titá. Pouco depois, Egipto rematou forte de longa distância com a bola a passar a escassos centímetros da barra da baliza do Avanca. Até que, aos 65’, na sequência de um canto apontado por Fábio Nascimento, Zézito surgiu oportuno a desviar para o fundo da baliza. A partir daqui, a formação de Aveiro tentou chegar, pelo menos, ao empate e esteve perto de o conseguir à beira do final do encontro, quando Miguel Ângelo acertou na barra da baliza de Zé Luís. O trio de arbitragem albicastrense mostrou qualidade com uma prestação positiva.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply