Arquivo

Novos treinadores em vários clubes do Distrital da Guarda

Figueirense, Manteigas, Mileu, NDS, Sabugal e Vilar Formoso mudaram de técnicos

Ainda faltam mais de dois meses para o início do Distrital da Guarda de futebol, mas os clubes já preparam a sua participação, havendo a registar mudanças de treinador em, pelo menos, seis equipas.

O Ginásio Figueirense, de regresso ao Distrital após uma fugaz passagem pelo Nacional da IIIª Divisão, aposta em José Henrique, que treinou o Almeida na última temporada, para substituir Manuel Barbosa, que está de volta ao Sabugal para orientar o Sporting local. Também as equipas da Guarda mudaram de técnico. No Mileu, Liberalino Almeida cede o lugar a Adelino Guerra, que regressa ao futebol de 11 após uma época no futsal da Sequeira. Já o NDS, que, ao que tudo indica, vai permanecer na Iª Divisão, beneficiando da desistência do Almeida, aposta em Ferreira, antigo jogador do Mileu que vai estrear-se enquanto treinador principal. «O NDS é conhecido por apostar na formação e também queremos dar a oportunidade a jovens técnicos e com capacidade e ambição», salienta Abílio Capelo, dirigente do clube da Guarda-Gare. Outra equipa que muda de treinador é o Manteigas, que volta a requisitar os serviços de Francisco Cipriano para suceder a Mário Pereira.

No Vilar Formoso, já é certo que Filipe Ribeiro não continua, mas o nome do seu substituto ainda não foi encontrado, sendo António Gregório, que deixa o NDS e já treinou a equipa da fronteira, uma das alternativas.

Sporting da Mêda aposta forte

Quanto a Filipe Martins (Sporting da Mêda), Totá (Aguiar da Beira), Dadinho (Foz Côa), Júlio Almeida (Gouveia), Carlos Ascensão (Celoricense), Paulo Batista (Pinhelenses), Zé Pinto (Trancoso), Rui Nascimento (Vila Cortês do Mondego) e Quim Jó (Vilanovenses) deverão permanecer à frente das equipas que orientaram na época passada. O Sporting da Mêda, que deixou fugir a subida de divisão na última jornada da temporada, aposta forte desta vez, tendo assegurado três reforços de qualidade reconhecida. São eles Camilo e Ivo (ambos ex-Figueirense) e Zé Tó (ex-Mileu). João Batata, chefe do departamento de futebol, garante que o objectivo é subir e que, «caso isso não seja conseguido, vamos ficar frustrados». Também no Gouveia há três reforços garantidos: Cláudio (ex-Manteigas), Bruno (que vem do Distrital de Viseu) e Tiago (inactivo). No Aguiar da Beira foram promovidos os ex-juniores Patrick e Luís.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply