Teve lugar no passado dia 1 de Junho, na Praça Luís de Camões e Rua do Comércio da cidade, a primeira das cincos edições deste ano da Feira de Antiguidades e Coleccionismo, organizada pela Agência para a Promoção da Guarda.
Apesar da ameaça, em termos de condições meteorológicas, e do tempo inconstante que se fizera sentir na véspera, a iniciativa viu não só o sol brilhar mas também muitos visitantes que manifestaram o seu agrado pelo regresso da Feira, para animar o primeiro domingo do mês, a cidade e o seu Centro Histórico.
À semelhança do ano transacto, a Feira contou com expositores dos vários pontos do país que trouxeram até à cidade mais alta diferentes produtos, todos sob o lema das antiguidades e do coleccionismo.
Aos comerciantes da área envolvente foi mais uma vez lançado o desfio para manter abertas as portas dos seus estabelecimentos no decorrer da iniciativa.
Este ano a primeira edição coincidiu com o Dia da Criança, pelo que a animação infantil teve um sabor especial. Como presença já indispensável, os insufláveis fizeram as delícias dos mais pequenos, tendo havido igualmente animadores que para além da modelagem de balões, também com as suas graçolas faziam rir miúdos e graúdos.
A iniciativa repetir-se-á no primeiro domingo de cada mês até Outubro. Para as próximas edições, aumentou já o número de expositores, mas para que a Feira de Antiguidades e Coleccionismo da Guarda seja uma realidade, repleta de sucesso em cada mês e de ano para ano, é necessário que todos contribuam.
Fica para já um agradecimento à autarquia, Junta de Freguesia de S. Vicente e Sé e a todos aqueles que com o seu empenho e dedicação fizeram com que a Feira de Antiguidades e Coleccionismo passasse a fazer parte do calendário dos eventos deste âmbito, mantendo esforços para que a mesma se torne numa das tradições que caracterizem a cidade da Guarda.