Arquivo

Paulo Portas veio à Guarda “arrumar a casa”

Miguel Pires é o novo delegado concelhio do CDS-PP

Paulo Portas visitou o distrito da Guarda durante dois dias. Na sexta-feira, o líder do CDS-PP esteve em Seia, onde conheceu as instalações do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE). No sábado, já na Guarda, foi recebido pela administração do Hospital Sousa Martins – com quem reuniu – e visitou a o serviço de Pediatria e a maternidade.

A passagem pelo distrito teve como principal propósito organizar o partido. «Vim para conversar com os militantes, reforçar as estruturas, marcar eleições concelho a concelho, conhecer empresas, unidades de saúde e dar uma palavra de apoio às forças de segurança», justificou. Entretanto, já é conhecido o novo delegado concelhio na Guarda, Miguel Pires. Quase de partida, Paulo Portas garantiu levar consigo um conjunto de matérias que não serão esquecidas. «Não temos um deputado pela Guarda, mas temos deputados que se ocupam do distrito e que vão promover um conjunto de iniciativas parlamentares na área da saúde», prometeu. Além disso, o líder centrista recordou que a Guarda foi «um dos melhores distritos eleitorais» para partido. «O eleitorado está cá, o que falta é termos um plano de organização. Para isso, vamos ter em breve eleições concelhias e na distrital», garantiu, escusando-se a adiantar mais pormenores.

Sobre uma possível candidatura do partido à Câmara da Guarda, Paulo Portas prometeu falar sobre o assunto «quando cá voltar, daqui a algumas semanas». Quanto ao Hospital Sousa Martins, o líder do CDS interrogou-se: «Como é que se podem fazer mais consultas e cirurgias nas especialidades mais críticas, como é que o doente pode ser mais bem tratado e mais depressa, o que é que se faz a uma população especialmente idosa, como é que vão ser os cuidados continuados e quando é que o interior terá acesso a cuidados paliativos». E admitiu que a passagem a Entidade Pública Empresarial (EPE) vai trazer «maior liberdade, nomeadamente em termos de contratação de profissionais».

Sobre o autor

Leave a Reply