Arquivo

Eduardo Matas regressa à Câmara da Guarda

Ex-vereador foi seleccionado para chefiar a divisão administrativa do município

O antigo vereador Eduardo Matas está de regresso à Câmara da Guarda, mas como chefe de divisão administrativa. O despacho de nomeação foi publicado, na passada sexta-feira, em “Diário da República”.

Eduardo Matas vai ocupar o cargo deixado vago por Carlos Granjo, que se aposentou no ano passado. Para tal, a autarquia abriu concurso público, ao qual concorreram dois candidatos, Octávio Duarte, funcionário da autarquia que substituiu interinamente Carlos Granjo, e Eduardo Matas, técnico superior de gestão de empresas, a exercer funções na Caixa Geral de Depósitos. A nomeação, em comissão de serviço, é por três anos e será renovável por iguais períodos. Segundo o despacho, assinado por Joaquim Valente, o novo chefe de divisão administrativa da autarquia possui «experiência profissional específica no desempenho e execução de funções técnicas e conexas com o conteúdo funcional do lugar a prover e, em cargo de direcção, revelou competência técnica para o exercício do cargo e conhecimento das competências, área de actuação e funções respectivas».

Eduardo Matas revelou ainda possuir «capacidade e aptidão técnica para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo, capacidade de liderança, espírito de iniciativa e capacidade de planeamento e organização, pelo que possui o currículo e o perfil adequados ao desempenho do cargo em referência». O provimento é feito por «urgente conveniência de serviço» e produziu efeitos a partir de 21 de Abril, pelo que o escolhido já está ao serviço.

Eduardo Matas, de 53 anos, é licenciado em gestão de empresas pelo Instituto Universitário da Beira Interior. Além de funcionário da CGD desde 1980, foi chefe da Delegação do Distrito da Guarda do Serviço Nacional de Protecção Civil, vereador pelo PS na Câmara da Guarda e, posteriormente, assessor da então presidente do município, Maria do Carmo Borges.

Sobre o autor

Leave a Reply