As equipas da região que disputam o Nacional da IIIª Divisão conheceram, na segunda-feira, os seus adversários para a segunda fase da competição. Na luta pela manutenção na série C, o Ginásio Figueirense parte com 15 pontos, na mesma sub-série de Social Lamas e Tocha (ambos com 18), bem como dos Dragões Sandinenses, sem qualquer ponto.
A formação de Figueira de Castelo Rodrigo começa a jogar a 6 de Abril, quando recebe o Social Lamas, seguindo-se uma difícil visita aos Dragões Sandinenses no dia 13. No último jogo, dia 20, o Ginásio recebe o Tocha. Nesta fase descem aos Distritais os dois últimos de cada sub-série e ainda os três piores segundos pontuados de todas as sub-séries da IIIª Divisão. O destino das equipas da região será conhecido a 11 de Maio, dia da última jornada deste mini-campeonato. Para a fase de subida da série D, o Unhais da Serra parte com 23 pontos, menos quatro que o Monsanto e mais um que o União da Serra, mais dois que Marinhense e Sourense e mais um que o Sporting de Pombal. Neste torneio são promovidos à IIª Divisão os dois primeiros.
Na primeira jornada, agendada para 6 de Abril, o Unhais recebe o Sourense, seguindo-se as deslocações aos campos do Marinhense (dia 13) e do Monsanto (dia 20). Na quarta jornada, a equipa do concelho da Covilhã volta a jogar em casa com o União da Serra (dia 27), terminando a primeira volta a jogar no campo do Sporting de Pombal. O calendário da segunda volta será divulgado oportunamente pela Federação Portuguesa de Futebol. Já na fase de manutenção, o Penamacorense parte com 14 pontos na sub-série de Alcobaça (20), Gândara (17) e Caranguejeira (2). A equipa de Penamacor inicia este mini-campeonato com uma deslocação à Carangueira, seguindo-se a recepção ao Gândara, para terminar a primeira volta a jogar em casa frente ao Alcobaça.