Dois jogos, nove golos marcados e nenhum sofrido. Rui França dificilmente poderia sonhar com melhores resultados à frente do Sporting Clube da Covilhã. No último domingo, os “leões da serra” “despacharam” o Abrantes por 6-0 e beneficiaram do empate caseiro do Oliveira do Bairro, com quem repartiam a liderança à entrada para a 9ª jornada.
O Covilhã entrou muito bem na partida e abriu o activo logo aos 3’ por Gomes, que culminou da melhor forma uma boa diagonal da esquerda para o meio. O Abrantes, que nesta jornada estava a apenas três pontos do primeiro lugar, não conseguiu reagir e quase sofreu o segundo golo perto da meia-hora, quando Fabrício cabeceou muito perto da baliza. Os locais continuaram a mandar na partida e voltaram a marcar antes do intervalo pelo avançado brasileiro, que concretizou uma assistência de Pombo. Na segunda parte, a toada da partida não se alterou e o terceiro golo surgiu aos 63’, com Ankyofna a repetir o que já tinha feito na ronda anterior em Castelo Branco.
Volvidos quatro minutos, os visitantes ficaram reduzidos a 10 unidades após a expulsão de Serginho. Contudo, o marcador só voltou a funcionar na recta final da partida. Aos 84’ foi a vez de Dani “assinar o ponto” depois de um passe de Cordeiro. Os dois últimos tentos foram apontados por André, que teve tempo para bisar nos 11 minutos que esteve em campo. Primeiro com um “chapéu” sem hipóteses para Passarinho e depois, aos 89’, com um bom remate. No final, Rui França era um homem bastante agradado com mais uma boa exibição e um resultado expressivo do Covilhã, sublinhando que a equipa foi «concentrada, organizada e muito concretizadora». Na próxima jornada os serranos visitam o Penalva do Castelo.