A Sporting da Covilhã deu mais um passo atrás na luta pela manutenção na Liga 3 ao perder 4-3 com a Académica no Santos Pinto em jogo da 11ª jornada da Série B.
A partida foi um hino ao futebol atacante e teve um início eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dez minutos. O serrano Lucas Duarte (7’) aproveitou da melhor maneira o lançamento de Ramalho, que roubou a bola a Ni, atirando a contar. Logo a seguir, um cruzamento de Ba Sy com duas tabelas (David Santos e Tiago Caveira) traiu Rafa. A Académica aproveitou o autogolo para se recompor. Mas foi já nos descontos que o Covilhã voltou à vantagem, com o bis de Lucas Duarte (45’+3’), num cabeceamento de rompante.
Na segunda parte a Académica foi mais esclarecida e deu a volta ao jogo em dez minutos. Aos 50’, Vasco Gomes cabeceou ao segundo poste e repôs a igualdade. Volvidos cinco minutos, Ba Sy marcou o terceiro dos estudantes. O Covilhã respondeu e colocou bastantes dificuldades, mas o destino do encontro ficou traçado quando Ba Sy criou mais um desequilíbrio na esquerda, serviu Vasco Gomes e este assistiu o recém-entrado Duarte Carvalho para o 2-4. Lucas Duarte ainda reduziu e fez um “hat-trick” aos 91’, numa grande penalidade que castigou bola no braço.
O Covilhã podia ter empatado aos 93’ e 94’, mas o guardião da “Briosa” António Filipe evitou o golo. Os serranos caíram para o penúltimo lugar da classificação com 11 pontos. O campeonato para duas semanas e regressa no dia 30, com o Covilhã a jogar nas Caldas da Rainha. No fim de semana anterior defrontará o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.