O Desportivo de Gouveia continua imparável no Distrital da Iª Divisão da AF Guarda e, no domingo, somou nova vitória na receção ao vizinho Vilanovenses.
Na sétima jornada, os gouveenses venceram pela margem mínima o dérbi do concelho com um golo de Abdoulaye Daffe aos 69’ e cimentaram a liderança. Foi a sexta vitória do Desportivo, que ainda não perdeu esta época. Quem se atrasou foi o Foz Côa, segundo classificado, fruto do empate caseiro (2-2) frente ao São Romão. Surpreendente foi a derrota expressiva do Figueirense no Sabugal por 3-0, enquanto o Sporting Celoricense foi ganhar 4-0 a Paços da Serra, que regressou ao último lugar da classificação. Isto porque o Manteigas ganhou 3-2 em Aguiar da Beira. Nos restantes jogos, o Mêda empatou 2-2 em casa com o Fornos de Algodres e o Vila Cortês do Mondego regressou às vitórias ao receber e derrotar o Trancoso por 4-1.
O Gouveia é cada mais líder com 19 pontos, seguido do Foz Côa (14), Figueirense (13) e Celoricense (13). O Vila Cortês é quinto classificado com 10 pontos. No fundo da tabela houve mudanças. O Paços da Serra é novamente “lanterna vermelha” com 3 pontos, o Manteigas é 13º e penúltimo (4) e o Trancoso antepenúltimo (5). Na 8ª jornada há jogo grande entre o Figueirense e o Gouveia, naquele que será o primeiro teste ao líder do distrital. As outras partidas do próximo domingo são o Celoricense-Foz Côa, Manteigas-Vila Cortês, Vilanovenses-Aguiar da Beira, Fornos-Sabugal, São Romão-Mêda e Trancoso-Paços da Serra.
Na IIª Divisão, o Sporting de Vilar Formoso e o Guarda Unida continuam na frente após cinco jornadas. A formação da fronteira ganhou 2-0 na receção ao Guarda FC “B” e os guardenses venceram em Casal de Cinza por 2-1, enquanto o Vila Franca das Naves recebeu e derrotou o Gonçalense por 1-0. Folgou o Freixo de Numão. A dupla de líderes somou 10 pontos, mais quatro que o Vila Franca das Naves.