Este sábado, dia 31, realiza-se o 6º Zêzere Open Valhelhas ESPVAL, no Polidesportivo de Valhelhas. O torneio é organizado pela ESPVAL – Associação Sport Vale do Zêzere, com apoio da Junta de Freguesia de Valhelhas, e faz parte do Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA) da Guarda.
Os promotores informam que os encontros vão ser disputados à melhor de 3 set’s curtos (com tie-break aos 3-3) e joga-se com as vantagens aos 40-40, mas o 3º set curto/set será substituído por um “Super Tie-Break” (até aos 10 com 2 de diferença).
Vai haver ainda um Torneiro Principal e um Torneio de Consolação, apesar de que a participação no torneio de consolação «não é obrigatória, mas apenas poderá ser jogado pelos jogadores que perderem no seu primeiro encontro do torneio principal», afirmam os responsáveis pelo CDTA Ergovisão Guarda.
O CDTA (Circuito Distrital de Ténis Amador – Guarda) pretende «desenvolver o ténis na região de modo a haver mais praticantes e clubes» assim como «promover a prática desportiva e a saúde».