Já são conhecidos os jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que está agendada para 9 de setembro. Realizado na sexta-feira, o sorteio ditou adversários complicados para as três equipas que vão representar a Associação de Futebol da Guarda.
Assim, na série E, o Guarda FC, campeão distrital e recém-promovido ao Campeonato de Portugal, vai receber o Estarreja, do Distrital de Aveiro, enquanto o Vila Cortês do Mondego, segundo classificado do Distrital, jogará em casa com o Anadia, da Liga 3. Desse campeonato vem também o adversário do Ginásio Figueirense, vencedor da Taça de Honra da AF Guarda e recém-promovido ao Distrital da Iª Divisão, que defrontará a Sanjoanense no estádio municipal de Figueira de Castelo Rodrigo em jogo da série D. O Sporting da Covilhã, da Liga 3, ficou isento. No mesmo dia, a FPF sorteou ainda a segunda eliminatória da “prova rainha” do futebol nacional, em que o vencedor do jogo Vila Cortês-Anadia vai receber os açorianos de Rabo de Peixe, o vencedor do Guarda-Estarreja defronta em casa o Leixões, da IIª Liga, e o vencedor do Figueirense-Sanjoanense jogará em Fátima. Por último, o Sp. Covilhã recebe o vencedor do jogo Pedrógão S. Pedro-Sp. Pombal.
A Taça de Portugal vai envolver nesta fase 113 clubes, 43 dos distritais, 51 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3. Destes, 39 ficaram isentos da primeira eliminatória.