Os covilhanenses tem atualmente à sua disposição 200 trotinetas elétricas Bolt, disponibilizadas através da Transdev, a empresa concessionária do sistema de mobilidade na Covilhã. Cada trotineta tem um custo de 0,60€ para desbloqueio e 0,20€ por minuto.
Para usufruir das trotinetas os cidadãos devem descarregar a aplicação App Bolt, registar-se, localizar e desbloquear a trotineta e seguir as instruções presentes na app em como utilizar de forma segura o velocípede de duas rodas. As 200 trotinetas estão distribuídas por mais de 60 localizações pela cidade, afirmando a autarquia que «o lançamento das trotinetas elétricas na Covilhã é um passo importante para a promoção de uma cidade mais verde e sustentável»
Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a Covilhã Mobilidade esteve presente na Feira de São Tiago para a apresentação dos equipamentos, tendo durante os três dias os visitantes podido experimentar as trotinetas de forma gratuita, num recinto próprio. Vítor Pereira, afirma que «de momento ainda não temos um balanço do uso das trotinetas, pois ainda decorreu muito pouco tempo desde o lançamento, mas constato que por enquanto tem havido uma forte adesão».