A Guarda perdeu os dois primeiros jogos do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que está a decorrer na Mealhada e em Oliveira do Bairro durante esta semana.
Na segunda-feira, a seleção sub14 estreou-se no grupo C com uma derrota por 2-0 frente a Leiria e no dia seguinte voltou a perder, desta vez com a seleção de Setúbal por . Esta quarta-feira os jovens guardenses defrontam Bragança, que também tem duas derrotas nos jogos disputados na primeira fase da competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A final do torneio está agendada para domingo, no Centro de Estágios do Luso. A seleção da Guarda é formada por Alexandre Osório e Rodrigo Santos (ambos de Vila Cortês do Mondego); Martim Marques (Seia FC); Jorge Baraças e Manuel Baraças (Os Pinhelenses); André Afonso e o guarda-redes Dinis Vinhas (Sporting do Sabugal); Paulo Estremanho (Figueirense); Tomás Torres e Gabriel Pimenta (NDS Guarda); Dinis Silva, Martim Pais e o guarda-redes Eduardo Trigo (ED Gouveia); Tomás Saraiva e Pedro Gonçalves (ADRC Penaverdense); Gonçalo Martins, Gonçalo Nobre e David Cardoso (GD Trancoso); Pedro Ribeiro e Tomás Honrado (Sporting da Mêda).
A equipa técnica é liderada por Artur Lobão, diretor técnico da AF Guarda, que tem Henrique Lopes, como treinador-adjunto, e Miguel Cerqueira, mais conhecido por “Cobra”, como treinador de guarda-redes, enquanto Carlos Curz é o enfermeiro da comitiva guardense. O Torneio Interassociações Lopes da Silva é dedicado ao futebol de formação e serve de “entrada” para a primeira seleção nacional sub15. Participam seleções das 22 associações do país, num total de 440 atletas, que vão disputar 66 jogos em oito recintos.