Arquivo

Fornos demolidor

Equipa de Nando Pompeu goleou Vilar Formoso por cinco bolas a uma

Em jogo a contar para a 16ª jornada, o Fornos de Algodres recebeu e venceu o Vilar Formoso por cinco bolas a uma. Ainda assim, foram os visitantes que entraram melhor, mas sem criar muito perigo. A equipa da casa foi subindo no terreno e, aos 9 , Bruno Costa fez o primeiro golo, com um remate no lado esquerdo.

Sem tempo para o Vilar Formoso recuperar, os locais marcaram o segundo, aos 11 , por intermédio de Chico Monteiro. A partir daqui, a equipa da fronteira tentou criar perigo, com Ricardinho a obrigar Cláudio a defender num cruzamento de Zézé. Aos 20 , novo lance de perigo para o Fornos, com Bruno Costa a surgir em zona de tiro, mas, na confusão, não conseguiu rematar. Quanto aos visitantes, iam tentando a sua sorte através de livres. Aos 33 , numa jogada ofensiva, Chico Monteiro, na direita, cruzou para Felipe Gomes fazer o terceiro golo. Pouco depois, novo lance disputado na área do Vilar Formoso, com o guarda-redes Palhota a tentar roubar a bola a Felipe Gomes e o dianteiro a cair, num lance que levantou muitas dúvidas.

Para a segunda parte, o Vilar Formoso tentou criar perigo para reduzir a desvantagem. O Fornos ia-se defendendo e, aos 61 , voltou a estar perto de marcar, só que o remate de Chico Monteiro saiu por cima. Até que aos 72 , Zé Luís fez o golo de honra dos forasteiros, após a marcação de um livre. No minuto seguinte, Patoilo cruzou do lado esquerdo para Nuno Azevedo cabecear e fazer o quarto golo fornense. O resultado final foi estabelecido aos 88 , de novo por Felipe Gomes, que cabeceou com êxito após um canto de Patoilo. O trio de arbitragem, chefiado por Gonçalo Martins, fez um trabalho regular.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply