Desporto

Sérgio Guelho promovido à Iº Liga

Guelho
Escrito por Efigénia Marques

Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda (AFG), foi promovido ao escalão principal da arbitragem nacional e na próxima época vai arbitrar jogos da Iª Liga.
Com 32 anos, o antigo presidente da direção do Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda fez história ao classificar-se em segundo lugar na categoria C2, o que lhe garantiu a subida. Sérgio Guelho é o terceiro árbitro da AFG que consegue chegar a este nível da arbitragem portuguesa, após Daniel Soares ter apitado no então Nacional da Iª Divisão, no final da década de 90, e mais recentemente Renato Gonçalves. A AFG considera a promoção do juiz guardense «um marco importante» para a arbitragem distrital. Na temporada transata Sérgio Guelho arbitrou 14 jogos da Taça da Liga, Taça de Portugal e IIª Liga.
Já André Ferreira foi 13º e vai manter-se na categoria AAC2. Na próxima época a associação guardense vai contar com 13 árbitros nos campeonatos não profissionais da Federação Portuguesa de Futebol. No futsal, Manuel Pinto, Pedro Almeida, Rui Ventura, Francisco Simão, André Fonseca, Bruno Alves e Pedro Martins classificaram-se na categoria C2 e Óscar Andrade e Rui Valbom em C3. No futebol não profissional, Fernando Ferreira segue em C4, Telmo Paiva em C4 Core e Carla Mendes em CF2.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply