O Teatro Cine de Gouveia reabriu portas ao público na sexta-feira, numa sessão que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, o Vice-presidente da CCDRC, Jorge Brandão, o presidente da Assembleia Municipal de Gouveia, Gil Barreiros, e o presidente da autarquia Gouveense, Luís Tadeu.
Segundo o edil local «a obra iniciou com um investimento aprovado de 540 mil euros, tendo a comparticipação da DGAL, em 60%, e o apoio da CCDR , totalizando no final um investimento de 600 mil euros». Para além disso, Luís Tadeu garante que foi uma obra imprescindível não só para Gouveia mas, também, para os concelhos vizinhos e até para o mundo, pois a quantidade e a qualidade dos espetáculos que aqui têm lugar trazem gente de todo lado a Gouveia, como é o caso, por exemplo, da 17.ª edição do Festival Gouveia Art Rock que terá lugar no inicio de maio e que trará gente de todo o mundo».
Na noite de sexta-feira foi Mafalda Veiga quem subiu ao palco do Teatro Cine, «proporcionando, ao muito público presente, um concerto intimista, repleto de histórias, lugares e memórias», recorda a autarquia em comunicado. A cantora e compositora portuguesa, acompanhada por João Gil e Francisco Medina, trouxe a Gouveia as músicas do seu mais recente álbum “Geografia Particular”.