O Sporting da Covilhã pode ter comprometido as aspirações de regresso à IIª Liga ao perder 2-0 em Felgueiras, no sábado, no fecho da primeira volta da fase de subida e de apuramento de campeão da Liga 3.
A formação da casa entrou bem no encontro, muito pressionante e a criar as melhores oportunidades, como, aliás, durante praticamente todo o encontro, que foram sendo evitadas pela eficácia do setor defensivo serrano. Por isso, a primeira parte não teve grandes jogadas de perigo, com as duas equipas a serem muito cautelosas. No segundo tempo, o covilhanense Gildo teve na cabeça uma excelente oportunidade para marcar aos 47’, mas o remate saiu ao lado. Volvidos três minutos, o Felgueiras inaugurou o marcador num dos primeiros lances de perigo da etapa complementar. Aos 50’, o central visitante Adams facilitou e o médio Ktatau aproveitou para surgir enquadrado, após passe de Feliz Vaz, e bater Makaridze com uma boa finalização ao poste mais distante.
Na resposta, Bruno Figueiredo optou mal na finalização de uma boa jogada do ataque covilhanense e complicou, quando os serranos estavam em superioridade numérica. Aos 77’, os locais sentenciaram a partida com um golo de João Santos após nova falha da defesa dos “leões da Serra”, que foi muito condescendente na pequena área na cobrança de um canto. Com esta derrota, o Covilhã, com apenas quatro pontos, permanece no fundo da tabela em igualdade pontual com o Varzim e afasta-se ainda mais dos lugares de promoção. Agora comandados por Francisco Chaló, os covilhanenses ainda não ganharam nesta fase decisiva da Liga 3. Somaram quatro empates e três derrotas, contando quatro golos marcados e oito sofridos.
No domingo, os serranos recebem a Académica, atual quinto classificado, na oitava jornada, que marca o início da segunda volta deste minicampeonato.