Os Passadiços do Mondego foram distinguidos na edição deste ano dos “World Travel Awards” com o Prémio “Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo”. O galardão foi entregue na noite desta sexta-feira em Berlim (Alemanha).
«Este prémio é a prova do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes dos Passadiços e de toda a região da Guarda, destacando-se como um destino turístico de classe mundial», refere o presidente da Câmara da Guarda. Para Sérgio Costa, esta distinção «é também o compromisso renovado de continuar a proteger e promover o nosso património natural e cultural, garantindo que as gerações futuras também possam vir a desfrutar dos Passadiços do Mondego».
Com 12 quilómetros traçados no Vale do Mondego, entre Videmonte e Vila Soeiro, passando pela barragem do Caldeirão, os Passadiços do Mondego abriram ao público em novembro de 2022. Nesta edição dos “World Travel Awards” o empreendimento concorreu também as categorias de “Principal Atração Turística de Aventura” e “Nova Atração Turística Líder”.