Desporto

Novo empate coloca Sp. Covilhã em último

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã continua sem ganhar na decisiva fase de promoção à IIª Liga e que determinará também o campeão da Liga 3. No sábado, os comandados de Alex Costa empataram a zero na visita ao Braga na na terceira jornada deste minicampeonato e passaram a ocupar a última posição com dois pontos, fruto de dois empates e uma derrota.
O jogo começou equilibrado e repartido, com as duas equipas a procurarem o golo, mas sem arriscarem muito. Os minhotos foram ganhando algum ascendente com o passar do tempo que não conseguiram aproveitar, enquanto os serranos limitaram-se a “fechar” os caminhos da baliza. Não houve, por isso, uma oportunidade de golo digna de registo na primeira parte. O Covilhã regressou mais atrevido das cabinas graças à entrada de João Vasco e de Michel, duas alterações que permitiram à formação visitante maior vivacidade no ataque. Aos 52’, Renato Soares protagonizou a primeira ameaça ao rematar de fora da área, em zona frontal, para grande defesa de Bernardo para canto.
Num terreno pesado, devido à chuva, os “leões da Serra” aplicaram-se mais para desfazer o empate e atacaram mais regularidade no último quarto de hora. Primeiro, aos 79’, um cabeceamento de João Vasco com selo de golo foi travado pelo guardião bracarense. Depois, Traquina, de livre, colocou a bola na área, e o avançado serrano obrigou novamente Bernardo a grande defesa. Aos 84’, João Vasco, em zona privilegiada, rematou ao lado. O Covilhã jogou mais e melhor nesta fase decisiva, mas não tirou proveito disso e continua a ser a única equipa desta fase sem marcar golos. O campeonato para este fim de semana e regressa no dia 9 para os serranos, que jogam em Alverca, atual terceiro classificado com 4 pontos. O Lusitânia de Lourosa continua líder isolado com 9 pontos, sendo a única equipa invicta na prova.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply