O Vila Cortês do Mondego conseguiu no domingo a terceira vitória consecutiva e consolidou a liderança do Distrital da Iª Divisão da Guarda.
Na 18ª jornada, a equipa do concelho da Guarda recebeu e venceu o Trancoso (8º) por 2-0 e ainda aproveitou o empate entre o segundo e terceiro classificados para aumentar a vantagem. É que o Guarda FC foi a Foz Côa conquistar um ponto num jogo que terminou com uma igualdade a uma bola. Os guardenses já não pontuavam desde a 15ª jornada. O Vila Cortês conta 39 pontos, mais três que o Guarda FC e cinco que os fozcoenses. O Fornos de Algodres segue no quarto lugar e no último domingo também foi empatar sem golos a Aguiar da Beira (10º). Já o Sporting da Mêda (5º) goleou em casa o Sporting do Sabugal (9º) por 5-3 e o Sporting Celoricense (6º) ganhou 2-0 na receção ao Vilanovenses (11º).
No fundo da tabela, destaque para a segunda vitória da época do “lanterna vermelha” Freixo de Numão (14º), que venceu 2-1 na receção ao São Romão (7º), enquanto o Manteigas (12º) foi ganhar 3-2 a Vila Franca das Naves (13º) e complicou ainda mais a vida da formação do concelho de Trancoso, que não descola do penúltimo lugar da classificação. O campeonato volta a parar este fim de semana para dar lugar aos quartos de final da Taça de Honra com os jogos Vila Formoso (IIª Divisão)-Foz Côa (Iª), Figueirense (IIª)-Casal de Cinza (IIª), Gonçalense (IIº)-Vila Franca (Iª) e Paços da Serra (IIª)-Sabugal (Iª). Já a 19ª jornada do distrital começa este domingo com o Freixo Numão-Celoricense e ficará completa a 3 de março com as partidas Sabugal-Vila Cortês, Guarda FC-Vila Franca, Vilanovenses-Foz Côa, Fornos-Mêda, Trancoso-São Romão e Manteigas-Aguiar da Beira.
Na IIª Divisão disputou-se a 13ª jornada com o líder Figueirense a vencer 2-1 em Gouveia frente a equipa B do Desportivo local, que era então segundo classificado. Quem aproveitou a derrota do “vizinho” foi o Paços da Serra, que ganhou 3-1 no Soito e subiu para o segundo lugar, ficando a nove pontos do primeiro. Nos restantes jogos, o Gonçalense conseguiu a segunda vitória na prova, na receção ao Casal de Cinza, pela margem mínima, e o Nespereira veio à sede do distrito vencer o Guarda Unida por 2-1. Folgou o Sporting de Vilar Formoso.