Uma das fases zonais da Taça das Regiões joga-se, de sexta a domingo, no municipal de Celorico da Beira e no Campo 3 de Maio, em Vila Cortês do Mondego (Guarda).
Trata-se de uma competição internacional organizada pela UEFA e exclusivamente dedicada a jogadores não profissionais. Em Portugal, a prova começa com uma fase zonal, que envolve as 22 associações distritais divididas por grupos, seguida de uma final nacional que apurará o representante luso na fase final europeia. A Associação de Futebol da Guarda é a anfitriã do grupo de apuramento que envolve as seleções de Aveiro, Viseu e Porto, além da Guarda. Os jogos terão sempre lugar às 11 horas, sendo que na sexta-feira a anfitriã vai defrontar Viseu em Celorico da Beira e o Porto joga com Aveiro em Vila Cortês do Mondego. No sábado, os jogos são Guarda-Porto (Vila Cortês) e Aveiro-Viseu (Celorico da Beira). No domingo, Aveiro será o adversário da seleção da Guarda em Vila Cortês, enquanto o estádio municipal de Celorico da Beira recebe o encontro que vai opor o Porto a Viseu. Todas as partidas têm entrada livre.
Os convocados para a seleção da AF Guarda são o guarda-redes Valter Luís, Rui e Diogo Domingues, Mauro Costa, Cristiano Ferreira e Alessandro Santos (Foz Côa); Miguel Hortelão e Rúben Gomes (Vilanovenses); André Jesus (Vila Cortês); Marco André e Guilherme Pereira (Sp. Sabugal); Fábio Pina e Marco Marques (Figueirense); João Ferreira, Dinis Lopes, Bruno Morgado e Miguel Vieira (Sp. Mêda); Pedro Amaral, João Cabral e Sumaila Adams (Sp. Celoricense); Marcelo Soares, Valdemar Vilaverde e Bruno Santos (Guarda FC); o guarda-redes Rafael Santos e Helder Marques (S. Romão). A equipa técnica é liderada por Marco Silva, tendo Henrique Lopes como treinador-adjunto e Cobra como técnico de guarda-redes.