Sociedade

Centro para a Economia e Inovação Social iniciou formação

Guarda
Escrito por Efigénia Marques

O Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), sediado na Guarda, já iniciou as atividades formativas através das quais espera capacitar 13 mil pessoas nos próximos dois anos.
O organismo presidido por Pedro Pinto adianta que a primeira formação, que arrancou na passada quinta-feira, na Guarda, irá ser alargada a todo o país em formato presencial e online com o objetivo de «capacitar trabalhadores para o setor social». Nas próximas semanas vão também ser lançados os primeiros cursos de formação para dirigentes e quadros técnicos de instituições da economia social e terá início a formação executiva em contratação pública para estas organizações. De acordo com uma nota de imprensa enviada a O INTERIOR, o CEIS refere que a formação deverá chegar a 13 mil pessoas nos próximos dois anos em ações a desenvolver em todo o país «com o objetivo de capacitar as entidades da economia social, através da qualificação e requalificação de trabalhadores e respetivos dirigentes e gestores».
O CEIS é um centro protocolar de âmbito ibérico, que resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, a Confederação Portuguesa de Economia Social, o Centro de Estudos Ibéricos e o Instituto da Segurança Social, bem como entidades congéneres de Espanha.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply