O grupo CUF anunciou esta segunda-feira um investimento de 35 milhões de euros no futuro Hospital CUF Covilhã, que abrirá portas em 2027 e vai criar mais de 200 postos de trabalho. Será a quarta unidade de saúde do grupo na região Centro do país.
“A nova unidade hospitalar terá uma área de mais de oito mil metros quadrados, divididos por três pisos de atividade assistencial, e irá contar com 27 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, duas salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta», adianta o grupo liderado por Rui Diniz em comunicado.
O novo hospital disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Permanente de Adultos, «entre muitos outros, contando com uma oferta abrangente de especialidades médicas e técnicas». O projeto será concretizado em parceria com o grupo empresarial Forumlar e terá uma área de influência de cerca de 280 mil habitantes dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.
«Acreditamos que o Hospital CUF Covilhã irá contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região, que dispõe de recursos humanos muito qualificados e diferenciados, e para a qual trazemos os 78 anos de conhecimento e experiência clínica da rede CUF», afirma Rui Diniz, CEO do grupo citado num comunicado.