Tiago Santos venceu o Arrifana Open, a nona prova do circuito “Aldeias do Ténis” disputada no passado fim de semana naquela localidade do concelho da Guarda.
O jovem trancosense (à esquerda na foto) venceu na final João Brites, de Castelo Branco, por 2-0. Esta foi a segunda vitória nas duas participações de Tiago Santos em competições do Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA) da Guarda. No torneio de consolação a vitória foi do covilhanense Igor Fazenda, que derrotou na final o guardense António Sousa por dois sets. O “open” da Arrifana contou com a participação de tenistas vindos dos distritos de Castelo Branco, Aveiro, Lisboa e Guarda, alguns dos quais se encontram de férias na região. A organização foi da União Social Desportiva e Recreativa de Arrifana (USDRA). O próximo torneio do circuito realiza-se este sábado no Barracão (Guarda) e tem inscrições abertas até amanhã.
Entretanto, o Guarda Unida Desportiva (GUD) participou no Nacional de Ténis da IIIª Divisão, no escalão de seniores, que foi disputado nos dias 18 e 19 de julho. Pedro Sousa, Hernâni Pinto, Luís Silva, Filipe Sanches, Sandro Videira e o capitão Nélson Vieira disputaram três partidas de singulares e duas de pares nos “courts” do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras. Reativada em novembro de 2022, a secção de ténis do GUD conta já com «várias dezenas de atletas e continua a angariar atletas para a sua escola de formação», disponível para todas as idades, masculino e feminino, refere o clube. Atualmente as aulas decorrem às terças (18-20 horas), quartas (18-20 horas), quintas (19-20 horas) e sextas (18-21 horas).