Sociedade

ULS da Guarda recruta médicos obstetras para julho e agosto

Escrito por Efigénia Marques

Para evitar os problemas do Verão passado no bloco de partos, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda está a recrutar médicos para completar a escala de obstetrícia e ginecologia em vários dias deste mês e do próximo.
No anúncio já publicado em vários jornais e nas redes sociais são pedidos médicos para os dias 19 (das 9 às 24 horas), 20 (das 0 horas às 9 horas), 29 (das 9 às 24 horas), 30 (das 0 horas às 9 horas) e 31 de julho (das 9 às 24horas) e para o dia 1 de agosto (das 0 horas às 9 horas). O objetivo é garantir o funcionamento do bloco de partos e a Urgência Obstétrica numa altura de férias de alguns dos clínicos do quadro. Contactada por O INTERIOR, a administração da ULS da Guarda não quis prestar declarações, dizendo apenas que a situação «é transversal a muitos hospitais portugueses nesta altura do ano». Sem estas contratações a situação pode ficar mais complicada entre as 9 horas do dia 29 de julho e as 9 horas de 1 de agosto. São três dias sem médicos escalados no bloco de partos e a Urgência obstétrica.
Segundo a ULS da Guarda, o Hospital Sousa Martins tem atualmente 11 obstetras. De acordo com o anúncio, os obstetras deverão estar inscritos na Ordem dos Médicos Portugueses e no respetivo colégio da especialidade e ter «disponibilidade para trabalhar por turnos, no caso de necessidade da unidade hospitalar».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply