As comemorações do 49º aniversário do 25 de abril na Guarda foram dedicadas ao poder local. Na habitual sessão solene foram homenageados os antigos presidentes da câmara da Guarda e também da Assembleia Municipal com a Medalha de Honra do Município, Grau Ouro.
A representar os ex-autarcas Maria do Carmo Borges relembrou a sua passagem pela governação do concelho e «agradeço a todos os guardenses» por todo o apoio prestado ao longo de 10 anos de mandato.
Cidália Valbom, em representação dos presidentes da Assembleia Municipal, considera que «o poder local democrático será porventura um dos esteios maiores do 25 de abril de 1974».
Presidiram a sessão o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel e o atual presidente da Assembleia Municipal, José Relva.
Saiba mais na próxima edição em papel.
Homenagear Joaquim Valente é admitir uma certidão de óbito, ao Concelho da Guarda, de que este indivíduo é responsável pela negligência, pela demissão e pela incompetência, como autarca irresponsável.