O Desportivo de Gouveia sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol da Guarda a três jornadas do final do campeonato da Iª Divisão. Aconteceu no domingo e com uma goleada (7-1) na receção ao Estrela de Almeida.
À 23ª jornada, os comandados de Márcio Silva somaram 54 pontos e têm lugar garantido no Campeonato de Portugal na próxima época, contando nove de vantagem sobre o Vila Cortês do Mondego, que venceu em casa o Trancoso por 2-0. A segunda posição da equipa do concelho da Guarda está, contudo, ameaçada pelo Vilanovenses, que foi ganhar 2-1 a Foz Côa (7º) e é terceiro a um ponto. Seguem-se o Trancoso (4º) e o Guarda FC (5º), derrotado 3-1 no reduto do Sporting Celoricense (9º). Nos restantes jogos, o Sporting do Sabugal (6º) foi ganhar 1-0 a Vila Franca das Naves (12º e antepenúltimo), o Aguiar da Beira (8º) recebeu e goleou o “lanterna vermelha” Freixo de Numão (14º) por 4-0 e o São Romão (10º) concedeu um empate caseiro frente ao Fornos de Algodres (11º).
No domingo disputaram-se também os quartos de final da taça da IIª Divisão, com o Figueirense a derrotar o Casal de Cinza por 3-0 e o Sp. Mêda a vencer 2-0 em Nespereira, enquanto o Paços da Serra goleou o Sp. Vilar Formoso por 6-1 e o Manteigas foi ganhar 5-1 ao Soito. Nas meias finais, cujo sorteio decorreu esta segunda-feira, o Mêda recebe o Paços da Serra e o Manteigas vai jogar a Figueira de Castelo Rodrigo. No Campeonato de Portugal, o Guarda Desportiva despediu-se da prova com um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Valadares Gaia.