Sociedade

50 anos do Expresso: “Logística, Tecnologia e Inovação” em debate no Café Concerto

Img 5315
Escrito por Sofia Pereira

Está a decorrer a conferência “Expresso 50 anos, Guarda: Logística, Tecnologia e Inovação” no café-concerto do Teatro Municipal da Guarda.

Na sessão de abertura, Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, classificou a Guarda como sendo «a cidade dos 15 minutos», porque «em menos de 15 minutos estamos em qualquer sítio» da cidade. O autarca falou do crescimento da plataforma logística e afirmou que o projeto do porto seco «pode acontecer já em 2023», quando a requalificação da linha da Beira Alta estiver concluída.

Sérgio Costa destacou também a «centralidade geoestratégica» da cidade mais alta no contexto do país e da Península Ibérica. «A apenas 350 quilómetros, temos cerca de 10 milhões de pessoas na região de Madrid», realçou.

Na conferência participam Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda; André de Sá, professor e investigador do IPG e coordenador do CoLab LogIN; João Logrado, CEO da Olano, e Luís Baptista, da empresa Merkle. O debate é moderado por Vítor Andrade, jornalista e editor de Economia do “Expresso”.

 

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply