Política

Jovens do Bloco, JS e JSD unem-se em nota de repúdio dirigida ao presidente da Assembleia Municipal

0
Escrito por Sofia Pereira

Os jovens da distrital do Bloco de Esquerda da Guarda, da Juventude Socialista e da Juventude Social Democrática da Guarda uniram-se numa nota de repúdio depois da última Assembleia Municipal da Guarda, na qual reforçam que «a Assembleia Municipal da Guarda é um órgão desqualificado por um Presidente parcial e absolutamente desinteressado na participação política e cívica da população da Guarda» – sobre José Relva.

Para além disso, os jovens do Bloco, JSD e JS afirmam, na nota enviada à imprensa, que «quem manda na Assembleia Municipal é Sérgio Costa. Moção a moção, proposta a proposta, tudo tentam destruir».

Ainda sobre o presidente da Assembleia, os jovens alegam que «brinca com as Moções e com a vontade soberana da Assembleia, alterando-as, bem como à ordem de trabalhos, visa deputados/as individualmente». Para além disso, José Relva «não defende a Assembleia, mas sim a Câmara Municipal: passados praticamente 16 meses da sua eleição, nenhuma proposta ali aprovada ou recomendada foi posta em prática pelo executivo camarário. O que faz o Presidente em relação a isso? Assobia para o lado, relativiza, ignora, jamais lutando para que se faça respeitar aquele que é, na Guarda, o bastião maior da Democracia e da representação do povo», afirmam os jovens.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply