Começa esta sexta-feira, em Vilar Formoso, a 14ª Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural. Organizado pela Câmara de Almeida, o certame pretende contribuir para atrair visitantes e divulgar os recursos cinegéticos e potencialidades locais.
O evento decorre no pavilhão multiusos de Vilar Formoso até domingo e inclui exposições, gastronomia, conferências, concertos, animação e uma rota pelos fornos comunitários do concelho, entre outras atividades. A Expo Floresta e Canina, a Expo Agropecuária, a Expo Ibérica e a Expo Gastronomia, e uma exposição sobre a evolução da caça, pesca e agricultura desde a pré-história à atualidade, com animação interativa, são alguns dos atrativo desta edição.
«É um evento que está consolidado para os nossos munícipes e vizinhos, mas também atrai muitos visitantes que se deslocam da região, do país e também do estrangeiro, mais concretamente de Espanha», refere António José Machado, presidente da Câmara de Almeida.
A Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural conta com a participação de mais de uma centena de expositores nacionais e espanhóis e representa um investimento da ordem dos 300 mil euros. No sábado, haverá uma montaria ao javali e, no domingo, uma largada de perdizes. Do cartaz musical destacam-se espetáculos de Bárbara Bandeira (hoje, 22h30), Os Quatro e Meia (sábado, 22h30) e 4 Mens (domingo, 16h30).