Desporto

Crise interna junta-se a crise de resultados no Guarda Desportiva

Desportiva
Escrito por Efigénia Marques

O Guarda Desportiva vai de mal a pior e, aos maus resultados no Campeonato de Portugal, junta-se mais uma crise interna e nova mudança de treinador.
Paulo Fernandes deixou o comando técnico na semana passada após cinco derrotas consecutivas, tendo sido substituído por Pedro Araújo, que era adjunto. O técnico denunciou a existência de ordenados em atraso e a falta de condições para trabalhar e treinar na Guarda. Uma versão já refutada pela direção do clube, que reclama que o técnico não entregou a documentação que o habilita a treinar por, alegadamente, não estar inscrito na Federação Portuguesa de Futebol devido à falta de credencial ou renovação da cédula. Problemas à parte, o Guarda Desportiva somou nova derrota no último domingo – a sexta consecutiva – na deslocação a Leça da Palmeira. A formação nortenha, quarta classificada da série B, venceu 2-0 e agudizou o calvário dos guardenses no Nacional, que continuam sem vencer desde a segunda jornada do campeonato e não pontuam desde 23 de outubro, quando empataram (1-1) em casa com o Gondomar.
O Guarda Desportiva é “lanterna vermelha” da série com 5 pontos e no domingo recebe os madeirenses do Machico, antepenúltimo com 8 pontos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply