Região

Bendada Music Festival junta alunos de vários países durante 15 dias

275184064 2183649998503853 3486342188231370372 N
Escrito por Efigénia Marques

O Bendada Music Festival está a decorrer até ao final do mês naquela aldeia do concelho do Sabugal e reúne alunos de vários países europeus, norte-americanos e da América Latina.
A sétima edição inclui concertos pelo município raiano, bem como um programa educativo para crianças e jovens, de diversos níveis e instrumentos, segundo a organização do evento, cuja diretora artística é Inês Andrade. Já os estudantes de música serão orientados em aulas, “masterclasses” e “workshops” por Inês Andrade e Edoardo Carpenedo (piano), Erica Carpenedo e Tamila Kharambura (violino), Levon Mouradian e Fernando Costa (violoncelo), Ana Paula Russo (canto), Nuno Inácio, Marina Camponês e Ana Lucas (flauta), David Dias da Silva (clarinete), Diogo Andrade (guitarra), Carolina Gaspar e António Gonçalves (coro).
O festival arranca oficialmente esta sexta-feira (21 horas) com o concerto, na Bendada, da Orquestra Sem Fronteiras, dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, tendo como solista o pianista italiano Edoardo Carpenedo. Seguem-se recitais no Soito (dia 24) e no Sabugal (dia 29), onde os alunos mais avançados vão apresentar-se a solo com a Orquestra Sem Fronteiras, dirigida pela maestrina Débora Andrade. Para dia 30 está programada uma “Maratona Musical ao Luar”, a partir das 18 horas, na Bendada. O evento é apoiado pelo município do Sabugal e pela Junta de Freguesia da Bendada, entre outras organizações.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply