O Sporting da Covilhã não vai ter tarefa fácil no arranque da IIª Liga, cujo sorteio decorreu na semana passada, no Porto.
A iniciar a 15ª época consecutiva na prova, os serranos vão defrontar adversários complicados nas três primeiras jornadas do campeonato secundário, que começa a 7 de agosto, dia em que os comandados de Leonel Pontes (na foto) visitam o FC Porto B. No dia 14, o Covilhã estreia-se no Santos Pinto na receção ao Feirense, putativo candidato à subida à Iª Liga, e sete dias depois joga em Tondela, recém-despromovido do campeonato principal e outro forte concorrente à subida. A 28 de agosto os covilhanenses recebem o Penafiel e deslocam-se a Faro para jogar com o Farense a 4 de setembro. Entretanto, no último sábado, os “leões da serra” venceram por 7-0 o UD Recreio Vila Nova da Rainha, da IIIª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa, no primeiro jogo da pré-época.
A partida contou já com os três reforços mais recentes. Trata-se do central Seydine N’Diaye, de 24 anos, do lateral Diogo Rodrigues, de 22 anos, e de outro central, o brasileiro Casagrande, de 23 anos. Estes dois atletas foram cedidos pelo Portimonense por uma temporada, enquanto o franco-senegalês, de 2,05 metros de altura, é proveniente do FC Dordrecht, que milita na IIª Divisão dos Países Baixos, tendo jogado também na principal divisão turca e no futebol francês. O plantel serrano conta atualmente com 17 jogadores, seis dos quais recém-contratados: o guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), os laterais Jorginho (ex-Famalicão) e Diogo Rodrigues (ex-Portimonense), o central Casagrande (ex-Portimonense), o médio Zé Tiago (ex-Varzim) e o avançado Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense).
Renovaram os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula.