Uma pessoa que estava na esplanada de um café, na Carrapichana (Celorico da Beira), à beira da Estrada Nacional 17, faleceu esta sexta-feira na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância dos Bombeiros de Gouveia, seguida de despiste.
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda, «na sequência da colisão com a viatura ligeira, a ambulância despistou-se para a esplanada, onde se encontrava a vítima mortal e outra pessoa, que ficou ferida com gravidade». Do acidente há ainda a registar mais quatro feridos ligeiros, duas bombeiras que circulavam na ambulância e o doente que transportavam, bem como um ocupante do ligeiro de passageiros.
De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 17h34 e o local estão 28 operacionais dos bombeiros, INEM, VMER e GNR, apoiados por 13 viaturas. A estrada está cortada para permitir a atuação dos meios de socorro e das autoridades.
A vítima mortal tinha cerca de 30 anos e era natural de Mogadouro. Já o ferido grave era natural da Carrapichana e encontra-se no Hospital Sousa Martins.
(notícia atualizada)