“Guarda Wine Festival” é o nome do novo projeto de promoção de vinhos e do território que a cidade da Guarda vai acolher entre os dia 15 e 17 de julho, na Alameda de Santo André. A iniciativa é organizada pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) e pelo Município da Guarda em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão.
A apresentação do evento foi feita esta tarde nas instalações da CVRBI e durante a sessão Sérgio Costa, autarca guardense, revelou que o principal objetivo do evento é «dar dinâmica à região» e «mostrar ao país que na Beira Interior se fazem os melhores vinhos». Já Rodolfo Queirós garante que este não é um evento que «compete com o Beira Interior Vinhos & Sabores» que decorre em Pinhel, mas «sim um evento que o complementa»
Durante os os três dias de evento haverão produtores vínicos das três regiões representadas, gastronomia, concertos e algumas experiências como provas de vinhos e palestras sobre a temática.