O GD Sameiro conquistou, no domingo, a Taça Distrital da Associação de Futebol da Guarda (AFG) e fez a “dobradinha”, juntando o troféu ao título de campeão distrital.
A formação do concelho de Manteigas derrotou o Sp. Sabugal por 8-4 na final disputada no Pavilhão dos Desportos, em Figueira de Castelo Rodrigo. Os comandados de Vítor Espinhaço dominaram o encontro e estiveram sempre na frente do marcador com golos de Paulo Mendonça (6’, 7’ e 24’), Diogo Gaspar (17’ e 24’), David Abreu (21’ e 29’) e Samuel Pais (28’). Pela equipa raiana, orientada por Paulo Alves, marcaram Micael Fernandes (12’), Hélder Alexandre (35’), Rafael Rabaço (38’) e Cláudio Povoas (39’). Nas meias-finais, o Sameiro goleou o Casal de Cinza por 6-0 e o Sabugal venceu o Aguiar da Beira por 4-1.
No sábado jogaram-se também as meias-finais da Taça de Honra da AFG em futebol de onze, com o Sp. Mêda a apurar-se para a final nos penáltis, na receção ao Guarda FC, após a igualdade a uma bola registada no final do tempo regulamentar. Os medenses converteram cinco grandes penalidades contra três dos guardenses. Em Trancoso, a equipa local e o Fornos de Algodres também empataram (2-2), mas no desempate por grandes penalidades a sorte esteve do lado dos visitantes, que marcaram 4 penáltis contra dois dos trancosenses. Fornos e Sp. Mêda defrontam-se este sábado, no estádio municipal de Celorico da Beira, palco da final do troféu.